quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vigília das Estrelas - A Maior Vigília do Mundo!


Na noite de sexta-feira, dia 26 de outubro de 2012, o centro de Porto Alegre se transformou em palco de milhares de estrelas que se reuniram no Cenáculo do Espírito Santo para a realização da Maior Vigília do Mundo.  Dirigida pelo coordenador da Força Jovem Brasil, Bispo Marcello Brayner, a vigília esquentou ainda mais o clima dos gaúchos.
O evento teve início com músicas que animaram os jovens da FJB e, em seguida o Bispo Marcelo Brayner alertou os jovens a respeito da religiosidade. Para isto usou o exemplo da Igreja de Laodisséia, que sempre foi exemplo em tudo o que fazia. Porém, em um determinado momento passaram a viver na religiosidade. Em resposta, a esta igreja, Deus declarou que pior do que estar frio é estar morno. O Bispo ensinou aos presentes que devemos sempre ser sinceros diante de Deus, pois mais importante do que você faz é o que você representa diante Dele. 

O Bispo continuou ensinando que a vida de quem está na presença de Deus, mas permanece fazendo o que é errado acaba sendo incompleta. Segundo as palavras do Bispo, o jovem tem a força, mas de nada adianta ser forte e não ter a essência, que é a presença de Deus. Quando se vê pessoas que a vida delas não condiz com sua fé, quer dizer que a religiosidade entrou em seu coração.

Em seguida, a vigília continuou com diversas atrações. A Companhia Teatral apresentou a peça “A criação”, que contou com danças, mímicas e uma forte mensagem de fé.  Após, o Bloco 25 foi convidado a apresentar a dança africana Akeko, a qual foi vencedora da gincana estadual. O grupo pelotense subiu ao altar caracterizado e com o gingado animou todos os presentes. A vigília também contou com a participação da Banda Hesed, grupo Quatro Elementos (4E) e a Tribo do Rap. 

Também foi transmitido um vídeo representando os fatores que antecedem o nascimento de um ser humano. O bispo neste momento afirma que ninguém nasceu pra ser derrotado. Desde o ventre materno, o ser humano luta com aproximadamente 600 milhões de espermatozoides para poder vir ao mundo. Portanto, cada pessoa que nasce é uma estrela. O Bispo declarou aos jovens que “só o fato de você ter nascido isso mostra que Deus tem um propósito para a sua vida!”. 

A vigília prosseguiu, por volta das 03h00min com um bate-papo a respeito da Obra de Deus. O Bispo Marcelo Brayner relatou experiências pessoais que viveu na Obra e do compromisso e entrega que envolve esta escolha. Usou exemplos de diversos países que já participou da Obra de Deus e as dificuldades que passou. Relatou que, por diversas vezes foi transferido a outros países onde tinha que começar da estaca zero. Ressaltou que, um jovem que deseja servir a Deus deve ter bons exemplos e dar o seu melhor no local em que está, pois para servir a Deus no altar é necessária a “chamada” de Deus. Somente quem tem a “chamada” dá frutos e permanece. Ensinou sobre a importância dos estudos na vida dos jovens que desejam servir a Deus no altar, pois a Obra de Deus necessita de pessoas capacitadas. 

Também pregou sobre as perseguições daqueles que fazem a Obra de Deus  e apresentou um vídeo que fazia um paralelo entre a perseguição da igreja romana e casos que o bispo viveu em Portugal, quando a IURD foi invadida e quebrada por manifestantes que de maneira violenta tentavam impedir que os cultos da igreja fossem realizados. O vídeo apresentou cenas em que pastores e bispos são agredidos pela multidão. Após a prisão e pela perseverança da fé hoje o mesmo local contempla uma imensa catedral que mantém as portas abertas a todos os que desejam. 

Enfim, foi uma noite inesquecível e todos os jovens que participaram tiveram a oportunidade de aprender, se divertir, e ter experiências com Deus. 

Fonte: Juventude Gaúcha (colaboraram Nádia Oliveira e Vanessa Trapp Boeno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário